Amo ser mãe de Menina

Você está visualizando atualmente Amo ser mãe de Menina

Ao planejar uma gravidez alguns pais já tem suas preferências de menino ou menina. As diferenças desde cedo já aparecem, um exemplo são os vocabulários. Aos 18 meses as meninas podem possuir até 80 palavras, já os meninos apenas 40 palavrinhas.

Listamos algumas diferenças entre meninas e meninos para você:

O Brincar

Meninas preferem brincadeiras mais calmas, já os Meninos brincadeiras que gastem mais energias. Historicamente essa divisão de papéis sempre foi marcada. As mulheres, criadas para a maternidade, a doçura, o cuidado e a educação. Já os homens criados para a proteção, a virilidade e a aventura. O brincar apenas incorporou essa realidade amplamente apoiada na divisão das questões de gênero.

Os brinquedos para as meninas estimulam o desenvolvimento de habilidades manuais finas, do cuidado com os afazeres domésticos e a educação dos filhos. Enquanto os brinquedos desenvolvidos para meninos tendem a estimular a solução de problemas e o uso da força física. Os pais devem deixar a criança ter liberdade no brincar, não ver a brincadeira como problemática.

O sono

Não existe pesquisa que demostre que o menino ou a menina durma melhor que o outro. Muitos estudiosos realizaram pesquisas sobre o assunto e nada significante foi encontrado. As pesquisam demostram que o padrão de sono modifica de criança para criança independente de seu gênero. Você encontra mais informações sobre o sono do bebê em nosso artigo falando sobre o SONO DAS CRIANÇAS.

O Choro

A menina é criada em um ambiente de superproteção, mas estudos revelam que até a adolescência menino e menina choram a mesma proporção. O que difere são os motivos deste choro, as meninas choram por se sentirem inseguras e inadequadas a certas situações ou quando lembram de momentos que a não agradam. Já os meninos choram quando perdem uma partida de futebol, por exemplo, onde perderam uma disputa ou seus desejos não foram atendidos.

SAIBA MAIS
10 MOTIVOS PELOS QUAIS SEU FILHO CHORA
COMO ESTIMULAR A FALA DO SEU BEBÊ?

Post Ebook

A Cólica

Alguns dizem que meninos tem mais cólicas que meninas, mas na verdade nenhuma pesquisa demostra a veracidade da informação. Não existe uma regra porque alguns bebês terem mais cólicas que outras apesar de varias teorias.

A Maturidade

As meninas crescem mais rápido que os meninos. A menina entra na puberdade 2 anos antes que os meninos, isso faz com que as meninas amadureçam antes que os meninos. Devemos levar em consideração a atualidade onde as crianças são introduzidas no mundo adolescente precocemente. Observamos crianças de 8 anos vestidas como adolescentes, os pais precisam tomar cuidado e respeitar a infância.

A Alimentação

O menino come mais que a menina na primeira infância, mas isso vai mudando ao passar dos anos. Aos 2 anos meninas e meninos tendem a comer igual. Já na adolescência o menino volta a comer significativamente mais que as meninas.

Coordenação motora

Nos meninos, a coordenação motora ampla (ligada a movimentos como correr, pular e se equilibrar) tende a se desenvolver um pouco mais depressa, enquanto para as meninas é a coordenação motora fina (ligada a movimentos como segurar o lápis, escrever) que melhora primeiro. Por esse motivo, é comum que as meninas demonstrem mais interesse pelas atividades de arte mais cedo.

Os meninos costumam, por seu lado, ser mais fisicamente agressivos e impulsivos, como já apontaram estudos de cérebro. O centro de prazer do cérebro deles chega a ficar mais conectado quando se envolvem em atividades de risco. Isso, claro, não quer dizer que não haja um monte de meninas cheias de energia e vontade de se arriscar por aí.

Desfraldamento

Na média, as meninas desfraldam mais cedo que os meninos, embora não esteja totalmente claro se isso se deve a uma questão física ou meramente de socialização (já que são as mães as mais presentes neste processo, facilitando a identificação por parte das meninas). As meninas tendem também a fazer também menos xixi na cama que os meninos.

IMG-20170214-WA0015