Nestas férias de verão nada melhor do que viajar ou passear com a família. Um dos locais mais escolhidos é a praia. Muito calor, mar, areia, sol e muita diversão. Mas vale lembrar que você deve redobrar a atenção nos dias quentes. As crianças são mais sensíveis aos raios solares do que os adultos, por isso deve-se adotar alguns hábitos para as crianças:
Não use filtro solar em bebês menores de 6 meses e evite exposição ao sol. Caso tenha que sair, assegure-se que o carrinho tenha uma proteção do sol, pode ser, uma toalha. Ah! na cadeirinha do carro também!
Para as crianças, evite o sol entre as 10h e 16h. Use roupas leves e coloque chapéu ou boné;
Use nas crianças protetores solares de fator 30 (FPS 30) ou mais, devem ser aplicados cerca de 30 minutos antes da criança se expor ao sol. Lembre-se se reaplicar cerca de 2 horas depois, principalmente se a criança for na água ou transpirar muito. Fique atento ao tom de pele pois quanto mais clara for a pele, mais alto deverá ser o fator de proteção;
Cuidado com os dias nublados também. Não se engane, pois os raios solares perigosos ultrapassam a neblina ou nuvem;
Caso houver queimaduras, fique atento: vermelhidão e ardência leves podem ser resolvidos com um banho quase frio e hidratante, mas, se a queimadura parecer mais grave, ou surgirem sinais como moleza excessiva e febre, dê bastante água fria e procure atendimento médico.