Criança perdida na praia? Bata palmas

Você está visualizando atualmente Criança perdida na praia? Bata palmas

Em períodos de férias nada melhor do que ir para a praia com a família não é mesmo? Mas além dos cuidados com a exposição excessiva ao sol, os pais devem ficar atentos para que a criança não se perca. Com as orlas de norte a sul do Brasil lotadas, perder uma criança na multidão é mais comum do que se imagina.

O projeto Bata palmas para esta ideia do projeto Anjos do Verão já recuperaram centenas de crianças perdidas nas praias do Guarujá. Com a ajuda dos banhistas, é realizado a ação de bater palmas, acompanhada da palavra de ordem cantada “criança perdida”.

O projeto atua com a realização dos banhistas, guarda-vidas e policiais militares que encaminham as crianças perdidas para o ponto de encontro onde são cadastradas e aguardam a chegada dos pais ou responsáveis. A idéia é que através do som e mobilização, as pessoas da praia saibam que uma criança perdida encontra-se sob os cuidados, facilitando o encontro da mesma. Os pontos de encontro são facilmente reconhecidos por bandeirões postados a mais de 6 metros de altura na faixa de areia próximo ao mar.

Este projeto foi criado por Rui Silva e Cida Rix após ter perdido o filho na época com 2 anos na praia da Enseada. Desde que o projeto foi criado, Rui e a equipe de voluntários já localizaram 1.200 crianças no litoral paulista e todas foram entregues aos pais. Como o trabalho é voluntário, ele conta com a ajuda da família e de amigos. Enquanto aproveita o sol, coloca o bandeirão dos “Anjos do Bem” na praia, curtindo o mar e de olho nas crianças. Os bombeiros, policiais e guarda-vidas ficam sempre alerta e, caso encontrem alguma perdida, leva até os voluntários.

Extensão do Projeto

Este ano Rui decidiu estender o projeto para as praias do Brasil todo. Através das redes sociais ou pelo WhatsApp (13) 99148-5959, podem informar quando uma criança se perdeu, informando sobre o tipo de vestuário, características físicas e o nome da criança, caso ela já saiba falar, para esse número do aplicativo.